<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d1804699730352331301\x26blogName\x3dSoltinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://soltinha.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://soltinha.blogspot.com/\x26vt\x3d483056218554598141', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
A festa de Santo Antônio
quarta-feira, 22 de julho de 2009


Como estava dizendo, quando cheguei lá em Portugal, estava um calor beirando o insuportável... e assim permaneceu durante toda a viagem!

Como eu tinha ido com um estoque de calça jeans, camisetinhas e casaquinhos, fui obrigada a entrar no shopping das Amoreiras e arrumar alguma coisa diferente para vestir. Estava impossível até de colocar calças... um inferno.

Comprei um vestidinho branco muito fofo que me acompanhou a viagem quase toda, naquele estilo: Você resolve usar outra roupa e ele sai correndo atrás de você de saudades...

No dia da festa de Santo Antônio, me disseram que a gente ia andar um pouco. Já tinha separado o vestido para usar e queria colocar com um salto básico para não ficar com ar de mocoronga, mas sim de mulher bem resolvida o suficiente para usar um vestido “Sport” com um salto alto para dar aquela classe!

- Olha, eu acho que você não deve usar salto não. Você não vai agüentar andar com eles...

Raios! Estávamos indo para uma festa! E não para uma maratona! E além do mais era a festa de SANTO ANTÔNIO, onde eu deveria estar absolutamente linda e estonteante para conseguir arrumar um marido! Eu não estava pensando em ter que literalmente correr atrás de um!

Quem ia querer casar com uma mocoronga de vestido Sport e chinelo??????

Tá, me convenceram a não usar salto, mas também não ia de chinelos e não esperava que fôssemos andar tanto a ponto de precisar colocar tênis de corrida.

Fiquei feliz em calçar meu ked´s mesmo e lá fomos nós!

Estávamos em um apartamento bem pertinho do shopping, que aparentemente era bem pertinho de tudo! Principalmente do ponto de táxi!

Fomos andando e pegamos um táxi até o tal lugar da festa!

O taxista disse que a cidade estava muito cheia, que algumas ruas estavam fechadas, que a festa estava bem animada e que ele nos deixaria perto de onde estávamos querendo ir.

Ok... perto não é lá, mas é legal!

Chegamos ao primeiro ponto de encontro e paramos para beber um chopp, ou melhor, uma imperial!!!!

OBS: tenho que confessar que a retardada aqui não sabia que imperial é como se chamam o nosso chopp por lá e estava achando que se tratava de algum monopólio de marca de cerveja (juro que eu cheguei a perguntar).

Ficamos um pouco por lá mesmo, bebemos um chopito, encontramos a primeira pessoa e andamos para o ponto de encontro seguinte.

Sim, lembrem-se que estávamos em Portugal pessoas! É muito mais simples marcarmos de encontrar com pessoas em vários pontos, a marcar todos em um lugar só! Rs

Chegamos lá e estava animado o negócio! Achei que a festa era ali!

Não era.

Pegamos mais uma bebidinha, tirei uma foto sentada ao lado do Fernando Pessoa e fomos para outro lugar. Beber ginja!

Chegamos na tal ginginha sem rival!

Bebemos mais um pouco até que uma pessoa muito legal resolveu me mostrar que lá em cima tinha um castelo.

- Lá em cima, ta vendo?

- Ah... aquele pontinho iluminado né?

- É...

- Nossa, é alto!

- Pois é... é para lá que vamos!

- Hein? Como? De taxi né?

Ouvi algumas gargalhadas depois da minha pergunta sobre o taxi!
Aí tudo se encaixou:

O tênis, o taxista falando sobre as ruas fechadas, o lugar perto que ele nos deixaria, o andar um pouco.

Só fiquei p da vida porque me enganaram dizendo que eu ia andar um pouco. Mas tudo bem porque provavelmente me conhecem e sabem que se me falassem que eu ia andar muito eu colocaria o meu pijaminha, rezava para o Santo e ia para a cama dormir...

Fomos andando...

Confesso que depois dos chopps e da ginja (que é uma delícia, principalmente comer as frutinhas que ficam no fundo), e de não ter comido nada porque estava esperando sair para comer as tais sardinhas que a mulher da imigração tinha falado, eu estava completamente bêbada – EU NUNCA BEBO, POR ISSO QUALQUER COISA ME ABALA – o que fez a tarefa de andar para o castelo bem mais fácil! Eu ficava dizendo para mim mesma:

- Sou uma princesa liiiiiiiiiiinda!!!! A Lola vai pro castelo!!!!!!! Sou uma princesa de verdade!

Quando eu percebi já estava lá em cima!

Aí ficamos um pouco parados lá em cima, comemos um sanduíche de porco que estava uma delícia! (eu estava com muita, muita fome, precisava comer alguma coisa, até para poder continuar bebendo).

Quando eu achei que a festa ia começar mesmo, falaram que a gente ia descer...

?????


PORTUGAL PESSOAS.... NÃO DÁ PARA DISCUTIR!

Começamos a descer, fizemos uma paradinha estratégica para o reabastecimento e tal. Tinha uma festinha de verdade, com um coreto, banda, dança típica e tudo... Fomos dar uma olhadinha. Mas chegamos na hora que estava acabando. Tudo bem, deu para ter uma idéia...

Descemos um pouco mais (encontramos até a barraca Obama) até que o ar começou a ficar cheio de fumaça para todos os lados, cheiro de fritura, um luxo!

Chegamos perto das sardinhas!!!!!

Era só escolher a barraquinha e comer.

Pois é. Sabe barraquinha de festa junina que vende maçã do amor, churrasquinho, canjica?

Lá eles vendem sardinhas e outras coisas esquisitas!

Eu fiquei só nas sardinhas, afinal de contas era o que eu precisava comer para arrumar marido!

Comemos, bebemos mais um pouco, depois resolvemos que era hora de ir embora.

Parece que não, mas já estava tarde para caramba!!!!!!

Quando o efeito do álcool começou a passar, veio o sono, o cansaço e o mau humor...

Enfim, eu tinha chegado no dia anterior, passado por toda a tensão e estresse por conta do raio do schencoshenco, do Airbus A-330, da imigração e tal... E ainda tinha a diferença maravilhosa de horário! SÓ 4 horas....

Começamos a andar de volta e eu, sinceramente, não me lembrava de ter andado tanto assim na ida. Primeiro parecia que nunca mais eu ia chegar em casa, depois parecia que os meus pés já não estavam mais ali, que tinham se desgastado de tanto andar, depois eu não conseguia mais sentir as minhas pernas, depois eu só sentia dor....

NÃO FOI LEGAL!!!!!

Acho que essa animação era geral, pois paramos no primeiro ponto de ônibus que encontramos e esperamos até que algum aparecesse e nos deixasse no shopping, que era bem pertinho de casa.

Claro que o ônibus estava cheio, mas nem de perto como fica aqui no Rio, e eu fui EM PÉ.

Não reclamei.

Primeiro que estava indo para casa descansar. Depois que acho que eu não tinha o direito de estar na Europa, a passeio, com amigos queridos e querer reclamar de qualquer coisa, depois e, principalmente, porque eu tenho CERTEZA de que o Santo Antônio viu todo o meu sacrifício e que ele vai sim me recompensar com um marido bem lindo!

Beijos da Lola



Seguem algumas fotinhos para ilustrar o Post!


Ginginha sem rival!!!!


O Castelinho lá longe... Óbvio que a foto tá com Zoom né!


A Barraca Obama!


As tão famosas sardinhas!!!!!

Corra Lola, Corra! às 16:28

0 Comentários:

Postar um comentário