<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d1804699730352331301\x26blogName\x3dSoltinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://soltinha.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://soltinha.blogspot.com/\x26vt\x3d483056218554598141', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Portugal – Parte I - E chega o dia da viagem ...
terça-feira, 7 de julho de 2009


Estava tudo pronto para a viagem... A mala pronta, o passaporte na bolsa, tudo no lugar quando, de repente, a minha avó vira e fala segundos antes de eu entrar no carro:
- Não está esquecendo de nada não?
- Hum, deixa eu ver -chequei tudo de novo – não, acho que não...
- E o DINHEIRO????
Sim pessoas, de tantas coisas que eu poderia esquecer, eu escolhi logo o dinheiro!!!!!!!!
Quando eu virei, ela estava lá, em pé, me olhando com aquela cara de “sua retardada”, com o pacote do dinheiro na mão... (para falar a verdade ela estava era com uma cara muito brava, mas tudo bem, porque ela normalmente está com uma cara muito brava).
Fiz o que?
Ri horrores e entramos no carro!
O caminho foi descontraído. Ela me dava aquelas dicas de 1850 de lugares que eu tinha que visitar. Disse que iria visitar todos os lugares interessaaaaantes que ela estava me indicando, desde que alguém quisesse me levar, e se eu tivesse tempo, pois estava indo mesmo era para ajudar a minha irmã com os preparativos do casamento (AMEI ter essa desculpa).
Fomos muito mais cedo para o aeroporto. Eu sou meio lerda, e isso é de família! Ou seja, a minha avó também é lerdinha e, levando em consideração que ela é praticamente uma dinossaura, dá para entender o motivo de irmos beeeeeem antes.
Também, como eu tenho uns pitis antes de ir viajar, não consegui dormir direito, adormeci quase na hora de acordar, levantei da cama enjoada e não consegui almoçar. Por isso eu sempre almoço no aeroporto, depois de fazer o check in, quando já estou mais calma.
Fora o almoço, eu tinha um outro excelente motivo para querer chegar cedo: FREE SHOPPING!!!!!!!
Queria olhar tudo com calma, fazer as minhas comprinhas, meus consumos, ficar feliz antes de embarcar, coisa que eu não consegui no ano passado, pois saí de lá correndo com o anúncio de última chamada do meu vôo.... Enfim... não vamos cometer o mesmo erro duas vezes...
Chegamos e eu fui toda chique e poderosa (eu ia viajar sozinha... vai que eu dou a mesma sorte que eu dei de conhecer um igual ao 03 mas, dessa vez, em um vôo de 10 horas!!! Dava tempo até para planejar o nosso futuro casamento), e fui fazer o check in...
Fiz, saí, fomos andando em direção ao restaurante...
No meio do caminho tinha uma passarela toda de vidro, e você conseguia ver os aviões que estavam “estacionados” (?????) do lado de fora. Foi então que eu avistei um da TAM... Paramos para olhar os aviões – nesse ponto é importante informar que eu estava com o motorista e com a acompanhante da minha irmã que não costumam ficar tão perto de aviões assim e estavam absolutamente encantados com a vista!!!!!
Quando eu me dei conta do TAM escrito bem grande, comecei a ficar um pouco triste, nostálgica, mas sabia que tinha algum outro sentimento ali, foi como se quase que instantaneamente acendesse uma luz na minha cabeça, com aquela sensação de que eu tinha esquecido alguma coisa.
Confesso que eu tive que fazer um grande esforço para tirar da minha mente os pensamentos nostálgicos para tentar entender o que eu estava esquecendo... e logo veio:
AS MILHAS.... ESQUECI DE COMPUTAR AS MILHAS!!!!!
Eu tinha feito aquele cartão fidelidade da TAM para poder computar as milhas. Tinha perdido o lugar onde anotei o número e momentos antes de sair de casa eu tinha pego um e-mail com todas as informações e coloquei na minha bolsa...
Deixei todos os mocorongos lá parados olhando os aviões e voltei para computar as milhas...
Aff.
Depois dessa, acho que não tinha mais nada para eu esquecer...
Fomos almoçar e depois eles me levaram na entrada do embarque para a despedida.
Sempre fico emocionada com despedidas....
Eu sempre abraço a minha irmã com uma saudadinha e a filha da mãe sempre retribui o abraço pedindo para que eu leve um presente de volta. Na verdade, ela sempre me pede uma lista de presentes... que eu sempre procuro, mesmo que reclame...
Ainda tinha uma hora antes de ter que efetivamente entrar no avião e era tempo mais que suficiente para os meus consumos...
Passei pela Polícia Federal e entrei... um mundo de sonhos... lojas, marcas importadas, perfumes, maquiagem, cremes, victoria´s secret.... um luxo...
Comecei a dar os primeiros passos dentro daquele lugar encantador até que, de repente, um cara com o crachá da TAP me para perguntando se eu estava indo para Portugal e eu, inocente, respondo que sim.
Depois da resposta ele me pediu para que o acompanhasse e foi quando o inferno começou...

Beijos da Lola

Corra Lola, Corra! às 17:49

1 Comentários:

  • Hã???
    Como assim vc para na melhor parte?
    Não acredito Lola!
    Olha escreve logo, pois entro de férias na segunda e quero me ver livre de computar pelomenos por uns 5 dias!

    Por Anonymous Geisa, Às 8 de julho de 2009 às 14:29  

Postar um comentário