Acordei ontem de manhã me sentindo meio com vontade de não sair da cama… Normal!
Me lembrei que estava gripada e que antes de ir para o trabalho eu deveria dar uma passadinha no hospital por desencargo de consciência... Afinal de contas eu tinha prometido ao pessoal da Vigilância Sanitária que se eu sentisse algum dos sintomas dessa gripe nova, eu procuraria atendimento médico (eu e todo mundo que chegou de viagem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro).
Me sentiria culpada se não fosse e, vai que o médico que me atende é um gatinho...
O hospital ficava no meio do caminho para o meu trabalho, ótimo.
Então eu chego lá, já meio irritada porque eu, particularmente, não gosto muito daquele hospital não. Estava no telefone com um amigo e, para variar, o estacionamento estava lotado e tive que parar o carro quase que no fim do mundo... Exercícios do tipo caminhada fazem bem para a saúde, dizem as más línguas.... Espírito esportivo... Vamos lá.
Coitado desse meu amigo. Sempre que eu to falando com ele acontece alguma dessas coisas que só acontecem comigo e que me deixam extremamente irritada e eu fico praguejando sobre tudo, parecendo uma velha chata. Não sei como ele me agüenta, mas acho que o fato dele ser brasileiro ajuda.
Então comecei:
- A droga do estacionamento estava lotado, tive que parar o carro lá longe... To chegando na recepção... Peraí! Que inferno! Ta lotada! Fila para ser atendido... Mas... acho que tem alguma coisa errada... Já te ligo.
Desliguei o telefone antes que ele pudesse falar alguma coisa (normal), e vi uma das poucas coisas que faltava ver naquele lugar.
Estava faltando LUZ no hospital.
Sim pessoas, um hospital, em plena Barra da Tijuca, o tal do Merda’s Dor, estava completamente às escuras...
Gerador? Teeeeeeem...
“Mas a gente não sabe por que não ta funcionando não, deve ter quebrado”....
Depois me vem uma enfermeira dizer que tinham dois pacientes presos no elevador gritando.
PACIENTES!!!!!!!!
Liguei de volta e comecei:
- Você não vai acreditar.
- O que?
- Ta faltando luz no hospital!
- Hein?
- Isso, faltando luz... todo mundo no escuro!!!!!! Os funcionários dizendo que não dá para atender não, nem triagem, nem consulta, nada....
- Hahahahahahahaha...
- Bem, vou esperar mais um pouco, qualquer coisa grito que to com a gripe do porco e começo a tossir na cara das pessoas!!!! (fiiiiiiiiiina....). Acho que me passam na frente!
- Tenta aí!
- Daqui a pouco eu aviso.
Enfim, alguns muitos minutos depois eu finalmente fui atendida – NA RECEPÇÃO...
O que eu acho fantástico naquele hospital é que você chega e na recepção te perguntam qual a especialidade do médico que você quer ser consultado. Para se consultar lá você não precisa só estar doente, nem ter plano de saúde, você também precisa ter feito faculdade de medicina e saber o que você tem, para escolher a especialidade do médico que vai te atender!!!!! GÊNIOS....
Pedi um clínico né, óbvio! Ia dizer que queria o que? Um gripologista?
(tudo bem que eu sei que até poderia ter pedido um otorrino, mas achei o clínico mais seguro, afinal, se eu precisasse de um otorrino, o clínico que deveria me encaminhar, e não EU solicitar).
A minha sorte é que eu levei o meu livro de 600 páginas, muuuuito bom (A Conspiração do Dan Brown – o mesmo autor de Anjos e Demônios – esse é o novo dele).
Basta dizer que eu não sou especialista em leitura dinâmica – raios, eu nem mesmo sei organizar rápido os meus próprios pensamentos, quem dirá ler e entender o dos outros – e consegui ler aproximadamente umas 70 páginas enquanto estava lá!!!!!!
Ah... Lola é inteligente... ela consegue isso em umas 2 horinhas!!!!
TENTEM 5!!!!!!!
Sim... foi o tempo que eu passei lá... Cinco inesquecíveis e prazerosas horas na sala de espera daquele maravilhoso hospital....
Gente... se tivessem passado do – mais um caso de suspeita – para - mais um caso confirmado – de gripe suína, imagina a quantidade de pessoas inocentes que eu poderia ter contaminado em CINCO horas....
O bom é que o livro é realmente interessante e eu consegui ler uns 10 capítulos... No final tava tão bom que eu quase não queria mais sair de lá....
O atendimento foi excelente. O médico que me atendeu era muito atencioso, e só... Pensam que fizeram um exame de sangue ou coisa parecida?
Nãaaaao....
Tentaram me explicar que nos casos suspeitos eles encaminham os dados para a vigilância sanitária e depois, se acharem que é o caso, eles que procuram por você.
Na verdade hospital particular não trata da gripe, só encaminha...
Ou seja, fiquei CINCO horas lá para nada... porque no final ele vira e me fala:
Bem, clinicamente você está bem, as radiografias estão boas, não há sinal de pneumonia, mas eu falei com o pessoal lá dentro (!!!!???) e eles recomendaram que você ficasse em repouso e observação em casa por dois dias...
QUARENTENA PESSOAS....
O bom é que não preciso de isolamento nem nada... só observar... se eu piorar é para eu voltar!!!!
Cruz Credo... Vou para o raio que o parta, mas para lá nem pensar...
O legal é que eu cheguei em casa depois (não estou autorizada a trabalhar), e até a minha família fica tapando a boca e mantendo a distância de segurança – RS – Eita povo apavorado!!!!!
Minha conclusão?
Quem manda eu ser fashion???? Até a gripe da moda eu to pegando!!!!!!
Eu mereço....
Beijos da Lola
1 Comentários:
Nao acreditooooo...
Espero que esteja bem melhor!!
Por Unknown, Às 5 de julho de 2009 às 13:21
Postar um comentário