<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d1804699730352331301\x26blogName\x3dSoltinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://soltinha.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://soltinha.blogspot.com/\x26vt\x3d483056218554598141', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Portugal – Parte II – A droga do Schencoshenco...
quarta-feira, 8 de julho de 2009


Sabe quando você se arrepende amargamente de ser uma pessoa simpática? Pois é.

Naquele momento, eu não imaginava nem de longe a furada que eu ia entrar. Na verdade eu só pensava em como ia chegar nas lojas o mais rápido possível para fazer as minhas compras...

O raio do homem usava o crachá da TAP e, como eu estava viajando justamente por esta empresa, achei que devesse dar uma atenção a ele.

Eis que ele me vem cheio de perguntas:

- A senhora tem a passagem de volta?
- Tenho.
- Quanto tempo a senhora vai ficar?
- 11 dias.
- A senhora vai para que lugares?
- Vou para Lisboa, e depois para Sesimbra, e volto para Lisboa para embarcar de volta.
- A senhora tem reserva em hotel?
- Não, mas eu vou ficar na casa que a minha irmã alugou lá. Na verdade estou indo para um casamento e volto em seguida. Não vou precisar ficar em hotel.
- Ela te mandou uma carta?
- Tenho um e-mail dela, com o endereço e tudo, mas como ela vai me buscar no aeroporto, eu não estou preocupada.
- E-mail?
- É.
- Ela não te mandou um documento registrado em cartório dizendo que se responsabiliza pela sua estadia?
- Vem cá meu querido, essa conversa tem alguma finalidade? Porque eu estou perdendo um tempo precioso que poderia estar fazendo compras... Essas coisas eu vou responder na imigração, e não aqui. Mais alguma coisa?

GENTE, vamos combinar que eu estava me sentindo uma criminosa respondendo a essas perguntas... um saco... eita homem intrometido.

- Na hora em que eu estava virando ele vira e diz:
- A senhora está ciente do Tratado de Schengen?
- Quem?
- Um tratado que foi assinado há uns 3 meses entre o Brasil e Portugal. São umas regras para que os portugueses aceitem os turistas do Brasil lá.
- To sabendo de nada não moço.

Aí o cara me saca uma pastinha cheeeeeia de coisas sobre esse raio de Shencoshenco, principalmente reportagens de pessoas que não puderam entrar em Portugal porque não tinham cumprido com alguma das exigências que faziam...

- Acredito que a senhora tenha feito um seguro de viagem com assistência médica né?
- Sim meu querido, eu tenho, eu tenho TUDO! Quer saber se eu tenho dinheiro também! Tenho! Muito mais do que o que eles pedem de mínimo. Aliás, eu tenho cartão de crédito sem limite, quer ver também?

Nessa hora eu já estava completamente impaciente, irritada, morrendo de vontade de dar com a porcaria daquela pasta cheia de besteiras na cara do tal do funcionário pentelho da TAP...

Já tinham se passado uns 20 minutos... Droga!

Aí ele vira e diz:

- Acredito que a senhora esteja de posse da apólice do seguro, certo?
HEEEEEEEEEEIN?
- Não, não tenho não.
- Olha, eu realmente recomendo que a senhora faça um seguro viagem agora e que leve a apólice junto. Eles podem querer te mandar de volta para o Brasil se acharem que você não tem seguro.
HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIN?
- Senhor Amado... e ONDE eu consigo fazer um seguro viagem a essa altura do campeonato?
- Aqui comigo! Eu tenho um pacote...

E foi quando ele começou a me falar sobre os maravilhosos pacotes de seguro viagem que ele tinha para me oferecer e, como ele achou que eu devia ter cara de rica, resolveu que queria me oferecer o mais caro de todos.

Como eu não queria me aborrecer, só acabar com aquela tortura psicológica e sair dali para as compras, perguntei o preço.

- Esse aqui é 148 euros.

Juro gente... comecei a gargalhar que nem uma hiena histérica quando ele falou isso.
Aquele papo todo para me vender uma parada de 150 euros... Mas confesso que ele bem
que se esforçou bastante.

Mesmo impressionada com a atuação dele, eu tive que falar:

- Olha, eu não vou pagar nem um centavo para comprar uma coisa que eu já tenho. Se você pensa que eu vou pagar 148 euros por isso, esta enganado. Eu tenho o seguro da VISA, que é uma empresa internacional. Se eles tiverem alguma dúvida se eu tenho mesmo o seguro, eles que liguem para lá e perguntem.
- Isso se eles tiverem boa vontade.
- Se não tiverem que me mandem de volta ao Brasil... DE CLASSE EXECUTIVA... Agora você me dá licença que eu vou fazer compras. Boa tarde.

E entrei na primeira lojinha que eu vi... correndo direto para as maquiagens...
EU MEREÇO....

Eu devo mesmo ter cara de loira burra idiota que qualquer um passa a perna.

Mas a novidade é: Só tenho A CARA!!!!!!

Bjs da Lola

Corra Lola, Corra! às 16:56

0 Comentários:

Postar um comentário