<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d1804699730352331301\x26blogName\x3dSoltinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://soltinha.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://soltinha.blogspot.com/\x26vt\x3d483056218554598141', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Parte II da droga do Shencoshenco
quinta-feira, 9 de julho de 2009


Fato é que eu entrei na loja absolutamente FURIOSA.

Não sabia se ele estava falando aquelas coisas pavorosas de me mandarem de volta só para conseguir seguir com seu plano maquiavélico, ou se aquilo poderia mesmo ser uma verdade.

Como tudo sempre acontece comigo, comecei a me imaginar sendo mandada de volta de Portugal para o Brasil por conta do raio do Shencoshenco, fiquei com um ódio IMENSO do meu agente de viagens que, ao me vender as passagens esqueceu de mencionar a existência desse maldito tratado, fiquei com raiva pelo fato de eu ser uma desinformada dos tratados internacionais que o meu país participa e não saber se o Shencoshenco era verdadeiro. Acreditei que MENTIR não era uma coisa que uma pessoa que trabalha no aeroporto para uma companhia aérea internacional faria.

Enfim, a princípio senti uma raiva imensa, depois comecei a me desesperar.
Liguei para a minha mãe, aos berros (o desespero fez com que eu esquecesse que pessoa fina e educada eu sou), comecei a pegar as maquiagens aleatoriamente e colocá-las novamente nas prateleiras, sem ler nada (não conseguia me concentrar – estava consumida pela raiva do Shencoshenco), e disse:

- Mãe, liga para a operadora do cartão de crédito e pergunta se eles sabem da droga de um tal tratado de Shencoshenco, que PARECE que Portugal exige que os turistas tenham seguro viagem para entrar lá, e que se eu não tiver eu não entro, e eles me mandam embora e eu NUNCA MAIS vou poder entrar na Europa de novo!!!! LIGA AGORA!!!!

-Hein? Hã? Que porra é essa de tratado do que?

- Sei lá o nome do tratado mãe, é um tal de Shencoshenco. Liga lá que se for verdade eles sabem o que é. Parece que eu tenho que ter a apólice do seguro comigo.

- E você não sabia disso?

- A porra da minha bola de cristal ta sem bateria! Dá para ligar?

- Mas eu não sei o número do cartão.

Passei para ela o número do meu cartão enquanto eu tentava me acalmar escolhendo os cremes da Victoria´s Secret que eu ia comprar. Peguei o meu preferido de todos “Vanilla”, e para ver se eu ficava doidona com o cheiro, apertei levemente a embalagem enquanto terminava de falar os últimos números do cartão e ela começava a me fazer mais uma pergunta que eu certamente não ia saber responder.

Eis que até a minha amada Victoria´s Secret resolveu que aquele era o dia e o momento perfeitos para me sacanear.

O CREME ESPIRROU INTEIRO NA MINHA CARA e, levando em consideração que eu estava cheirando o maldito pote, ESPIRROU INTEIRO DENTRO DO MEU NARIZ...

Juro que eu tinha Victoria´s Secret até no cérebro...

Dei um grito e desliguei o telefone.

Só de raiva peguei o raio do pote de creme que já fazia parte do meu ser e coloquei na cestinha... Tentei escolher mais algumas coisas, mas fiquei tão irritada que só me restava uma coisa a fazer: Descontar a raiva em alguém.

Liguei imediatamente para aquele amigo meu que já é expert em me aturar em momentos de mau humor e comecei a reclamar do dia de cão que eu estava tendo... mesmo que faltassem poucos minutos para eu ir para a Europa (que tipo de ser humano reclama que está tudo dando errado momentos antes de ir para a Europa?), mas vamos combinar que poucas coisas deram certo desde que eu resolvi sair de casa...

Falei com ele alguns minutos enquanto corria pelos corredores da loja sem prestar atenção em nada, e desliguei.

Aí a minha mãe liga, dizendo que o pessoal da VISA tinha enviado a apólice para o meu e-mail e que eu poderia acessar do aeroporto mesmo já que eu estava com o meu computador e qualquer lugar na Europa tem wireless...

Achei melhor eu não perguntar para ela em que cabo eu ligava o computador já que eu não carregava comigo uma impressora! A resposta seria muito, mas muito pior que as
minhas....

Entrei na fila para pagar e percebi que estava sem relógio.

É obvio que uma pessoa que vai viajar e que tem hora para embarcar não precisa de relógio!!!!

Enfim, rezei para que desse tempo e fiquei esperando enquanto o casal que estava na minha frente resolvia se iam pagar em euros, dólar ou no cartão de crédito... Queria agredir aqueles dois imbecis...

Acho que a menina que estava no outro caixa percebeu a minha cara de psicopata e antes que eu pudesse matar alguém lá, me chamou para que eu pagasse as minhas compras e fosse embora o mais rápido possível dali.

Paguei rápido, peguei o telefone, liguei para o meu amigo de novo para contar que eu achava que dessa vez eu não ia ser barrada e que esperava que ninguém me perguntasse nada sobre o raio do Shencoshenco na imigração.

Enquanto eu falava com ele e ia andando procurando um relógio para tentar saber se eu tinha tempo para tomar um café, eu me deparei com um daqueles painéis eletrônicos que mostram a situação do vôo...

- PUTAQUEPARIU EU VOU PERDER O VÔO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Depois eu te ligo, beijo, tchau.

Simplesmente eles estavam fazendo a última chamada para o meu vôo, num portão que era logo ali, do outro lado do terminal, e eu tinha uns 5 segundos para chegar lá....

Enquanto pensava:

- Qual o celular do meu motorista para ele vir me buscar de novo? Ai meu Deus a minha avó vai me matar. A minha mãe vai me expulsar de casa e depois me deserdar.
Quanto será a taxa para remarcar a passagem? Eu não acredito que isso ta acontecendo comigo de novo. POR QUE SENHOR? POR QUÊEEEEEEEEEE?

Eu corria desesperadamente pelos corredores, com os peitos quase pulando para fora (quem mandou eu querer viajar com cara de bacana gostosuda?) e me segurando para não dar na cara de quem morria de rir do meu desespero.

Parei na frente de uma fila de pessoas que não me deixavam passar e percebi que aquele era, enfim, o último portão de embarque.

Vamos lá, pensem comigo: Eu estava no Brasil, indo para Portugal, lugar onde também falam português, ou seja, a maior parte das pessoas que estavam embarcando ou eram brasileiras, ou eram portuguesas, mas eu, claro, fui pedir informações para um casal de.... ALEMÃES!!!!

Eles ficaram me olhando com uma cara de quem não estavam entendo uma palavra do meu:

- Oi, tudo bem? Me dá uma informação, essa fila é do vôo 178? É para Portugal? Eu to muito atrasada? Ainda dá tempo de entrar?

Quando eu estava quase entrando em desespero total, uma senhora portuguesa ouviu as minhas perguntas e me ajudou dizendo que era para eu ficar calma, que aquele ERA o vôo 178, que eu ainda podia entrar, que estava tudo certo e ia terminar tudo bem.

Agradeci e entrei na fila bufando de tão cansada, mas aliviada...

Finalmente eu poderia entrar no avião e rezar horrores para que eu encontrasse mais um do tipo do 03 sentadinho do meu lado...

Momentos de pura tensão!!!!!

Beijos da Lola.

Corra Lola, Corra! às 15:15

0 Comentários:

Postar um comentário