Amiga Loira,
Nesta última semana fiquei sozinho, tendo em vista minha esposa ter viajado para o interior do Estado, indo de encontro com os meus filhos que lá já estavam na casa de seus parentes interioranos.
E como rato em dia que o gato saiu de folga, fiquei afoito já preparando o meu roteiro diário, ou seja, já escolhendo qual a empada que sairia do forno.
No entanto, embora “animado”, não queria me precipitar, pois há empadas que não sabem, ou melhor, que desconhecem a sua real condição e utilidade, ou seja, empada é empada e serve apenas para ser comida quentinha e pronto, sem qualquer probabilidade ou comprometimento de valores individuais, neuras ou qualquer coisa do tipo.
Pois bem, olhei para o forno e como bom samaritano quis dar ritmo de jogo para aquelas empadas já no fundo do forno que me ligavam, se insinuavam, mas que eu deixava para um plano B, uma emergência, uma fome momentânea digna de um “fastfood”, uma rapidinha e Bye.
Eis que coincidentemente na quinta-feira, me deparei com uma empada já antiga, coisa de 4 anos, porém caloricamente bem fornida, que não mais que de repente me acendeu a luz do interesse.
Ora ora, tratava-se da minha ex-cunhada!!!!
Calma amiga loira, ex é ex, não importa o grau de colateralidade (essa palavra existe??), como dito acima empada é empada e mais, cunhada não é parente.
Tudo começou quando após a minha separação, tornei-me mais íntimo ainda dessa empada, aliás, mesmo quando casado, já éramos muito amigos, mas nada rolava.
Então, por ela também ser advogada e recém-formada e eu já “cascudo”, resolvi ajudá-la com aquelas “horas rac” da faculdade, ou seja, sempre dava algumas audiências para que ela fosse fazer e conseguir preencher o seu horário...
Logo, sentimos uma coisa estranha e muito embora estejamos ambos casados, rolou um lance meio que estranho e quando nos demos conta, já estávamos atracados..rs
No início confesso que fiquei meio estranho por conhecer o marido dela, o filho dela, a filha... mas esse “início” durou apenas 30 segundos. Tempo suficiente para pensar somente naquele momento e também para classificar a atuação da mais nova empada.
Olha, confesso que a empada me deu um banho e a sua classificação está entre as melhores. Sua atuação foi perfeita, desde o início, pois tanto eu quanto ela não procurávamos um “grande amor”, mas tão somente uma “boa transa”, daquelas que higienizam a mente, relaxam corpo e te deixam aquele sorriso refrescante do tipo “Eu acredito em duendes”...rs
Após esse mini “flashback”, voltemos à quinta-feira.
Peguei a minha agenda secreta, com todas as empadas, inclusive aquelas que se encontram no freezer, mas que sempre tiro 01 vez ao ano para revalidar sua etiqueta de consumo.
Liguei para a empada em questão e em menos de 20 segundos marcamos de nos encontrar.....Rápido né, mas costuma ser assim, senão a empada queima ou passa do ponto.
Encontro marcado, era hora de dar o “perdido” em todos que figuravam no meu perímetro, ou seja, parentes indesejados, ligação de cliente, pais, cunhados e cunhadas e principalmente, minha esposa.
Sim, pois vai que ela liga naquele momento indesejado?? O quê falar?
Uma aula grátis:
Motel tem som único, ou seja, aquele silêncio mórbido com som de ar condicionado funcionando, que emite qualquer e menor eco advindo da nossa voz.
Então evite atender telefone no motel, pois todos sabem onde vc está, inclusive sua esposa ou marido.
O mesmo se diz com relação àqueles sabonetes bonitinhos de motel. Mulher tem faro para isso e sabonete de motel tem um imã que o liga diretamente ao olfato da mulher, logo evite tomar banho no motel. Quando muito, lave as partes íntimas com o sabonete e passe somente uma água no corpo para tirar o suor..rs
Lavar a cabeça nem pensar!!!
Após o “acontecimento”, evite contato mais próximo com a empada, pois se ambos estão satisfeitos, não há porque ficar se beijando após colocarem as roupas, até porque vai que um fio de cabelo dela fique agarrado ao seu paletó? Ou o perfume dela se entranhe? Fudeu!
Sendo assim, liguei para minha esposa antes que ela me ligasse e desejei tudo de bom para aquele dia dela e vice-versa.
Amiga Loira, antes que vc ataque de feminista, lhe digo que o vento que venta lá, venta cá e o que o coração não vê os olhos não sentem, logo não me interessa saber o que minha esposa estaria fazendo naquele momento..rs
Tudo pronto fomos para o abate (dela, é claro)...rs
Uma tarde perfeita, sem intervalos comerciais, aonde pudemos mentalizar tudo de bom.
Terminada a sessão matinée, um beijinho no rosto, claro...e um até breve, quem sabe no próximo bimestre.
Fome saciada, empada feliz.
Volta para o forno empada!!!
Bjs Amiga Loira e amanhã eu te conto como foi o meu fim de semana.
Gordinho.
Pessoas,
Todos sabem que estou em um momento muito confuso, tentando entender o que se passa na cabeça desses homens que atormentam a minha vida – mas a fazem muito mais divertida também.
É tentar adivinhar o que o 03 está pensando... quando ele vai me ligar novamente e se terei que preparar a inicial da Ação que eu pensei em entrar para ele também. Tentar entender o que faz um ex-calzone ligar do nada e coisas assim....
Para isso eu conto com a ajuda do meu guru sentimental, do gordinho, que sempre me alegra com o lado masculino da situação, e sempre me aponta para a direção correta quando tenho que tomar algum tipo de providência ou postura!
Como eu não sou egoísta nem nada, vou dividir aqui, alguns pensamentos do meu querido Gordinho, na esperança de esclarecer para as nossas leitoras que, na maior parte das vezes, os homens são sim, uns cafajestes sem noção!!!!!!
Beijos a todas!
Empadas na jogada: 07 e um ex-calzone;
Saíram do forno: 01;
Ligações inesperadas de ex-calzones: 02;
Promessas de recompensa: 01;
Prazos da semana: 01 - afinal a semana acaba no domingo e ele só tem até lá para me ligar!
OBS: O 03 cumpriu o prazo com um dia de atraso, o que eu relevei, tendo em vista que ele foi escolhido por unanimidade como empada do mês!
Meta: Aguentar firme e não fazer nenhuma besteira até o ex-calzone me ligar!
Música do dia: Maybe I´m amazed – JEM
" Maybe I'm Amazed At The Way You Love Me All The Time
Maybe I'm Afraid Of The Way I Love You
Maybe I'm Amazed At The Way You Pulled Me Out Of Time
And Hung Me On A Line
Maybe I'm Amazed At The Way I Really Need You
Maybe I'm A Girl And Maybe I'm A Lonely Girl
Who's In The Middle Of Something
That She Doesn't Really Understand
Maybe I'm A Girl And Maybe You're The Only Man
Who Could Ever Help Me
Baby Won't You Help Me Understand
Maybe I'm Amazed At The Way You're With Me All The Time
Maybe I'm Afraid Of The Way I Leave You
Maybe I'm Amazed At The Way You Help Me Sing My Song
Right Me When I'm Wrong
Maybe I'm Amazed At The Way I Really Need You
Maybe I'm A Girl And Maybe I'm A Lonely Girl
Who's In The Middle Of Something
That She Doesn't Really Understand
Maybe I'm A Girl And Maybe You're The Only Man
Who Could Ever Help Me
Baby Won't You Help Me Understand
Maybe I'm Amazed At The Way You're With Me All The Time
Maybe I'm Afraid Of The Way I Leave You
Maybe I'm Amazed At The Way You Help Me Sing My Song
Right Me When I'm Wrong
Maybe I'm Amazed At The Way I Really Need You"
Depois de notícias e algumas providências animadoras sobre o livro – SIM pessoas, muito em breve esta simples colunista que vos escreve se tornará uma escritora oficial, com o lançamento do primeiro livro!!!! – vim para uma festa de criancinha!!!
CENA DA NOITE: uma pessoa toda arrumada, escondida das brincadeiras, sentada num banquinho de criança, dentro de uma casinha de bonecas!!!
Como eu ando sempre muito bem prevenida com o meu caderninho, resolvi que este seria o melhor momento para contar para vocês o mais novo e inquietante conflito da minha vida!
Justo no momento em que as empadas estão pipocando e saindo do forno quase que em produção industrial, aconteceu uma coisa inesperada! Até para mim, que já estou acostumada a viver as coisas mais estranhas e absurdas!
Um telefonema – desconcertante!
Depois de passados 5 meses de ter sido dispensada do cargo de namorada, sem aviso prévio ou direito às verbas rescisórias, eis que meu telefone toca, no fim do dia e eu, achando que poderia ser o 03, corro para atender!
Fiquei alguns segundos olhando para o telefone até conseguir entender o que estava acontecendo, mas o número que estava lá não era o de nenhuma empada... mas sim do ex-calzone!
Sabe aquela sensação de que o coração vai sair pela boca, a barriga começa a formigar, a pressão abaixa, você começa a sentir frio, começa a suar e tem aquela impressão que o chão some de baixo dos seus pés e você vai cair num buraco tão profundo que nunca vai chegar ao fim...?!?
Foi mais ou menos assim que eu me senti naquele momento. Durante uns 5 segundos...
Atendi o telefone e para meu espanto e felicidade, toda a frieza e indiferença dos telefonemas e contatos anteriores não estavam lá! A pessoa que falava comigo estava calma, feliz, atenciosa, preocupada e até mesmo convidativa!
Foi um misto de felicidade e tristeza...
Tristeza pois eu reconheci a pessoa por quem me apaixonei, por me lembrar dos momentos felizes e de paixão que passamos juntos, dos momentos de solidão e mágoa que eu passei depois, e pela sensação estranha de ouvir meu nome sendo pronunciado inteiro, e não por nenhum dos muitos apelidos que a gente tinha!
Me comportei como uma "menina grande", e como diz a música: big girls don´t crie!!!
Claro que o telefonema tinha um motivo prático, pendências a serem resolvidas, mas no final eu ouvi uma coisa que eu esperava muito escutar, mas já tinha perdido completamente as esperanças de ouvir:
- Semana que vem eu te ligo para a gente se encontrar. Se você quiser, podemos ir ao cinema...
Concordei com a "promessa de convite" e desligamos... Podia jurar que isso funcionava mais ou menos como aquele lance do cara que vira para a mulher no fim de um encontro meio decepcionante:
- Foi ótimo, a gente devia repetir isso qualquer dia! Eu te ligo!
E ela podia passar o resto da vida do lado do telefone que ele nunca mais ia tocar!
Fiquei o resto da noite pensando sobre o que eu falaria, se ele realmente ligasse, se eu teria mesmo coragem de ir...
No dia seguinte, depois de tomar as tais providências que disse que tomaria, mandei uma mensagem avisando.
De noite eu estava esperando o telefonema da amiga loira que é morena, e fiquei com o telefone do meu lado na cama.
Quando ele tocou, novamente a mesma surpresa do dia anterior.
Era ELE.
Dessa vez conversamos por mais de meia hora e isso me deixou muito mais confusa do que já estava me sentindo! Não falamos sobre nós, falamos sobre a vida, as novidades e ele repetiu a promessa de que me ligaria na semana que vem!
Não agüentei... alguns minutos depois que desligamos eu mandei uma mensagem dizendo que tinha gostado muito de conversar com ele, e o quanto eu sentia falta daquilo!
Sem resposta!
Mais confusa ainda!
Será que ele quer me encontrar só para olhar na minha cara e dizer o quanto a vida dele está melhor sem a minha presença!?!
Mas então por que raios ele sugeriu um cinema, se nem vamos poder conversar para ele me dizer como está bem e feliz? Por que não um barzinho para eu poder tomar umas biritas e me sentir anestesiada ao receber a notícia?
Será que ele só quer me encontrar antes da minha viagem para me desejar boa sorte e nada mais, depois assistir um filme qualquer para não ter que falar mais nada?
Vai saber!
Definitivamente eu não entendo esses homens!
Enfim... vou ter que esperar até ele ligar! Se é que vai ligar mesmo!
Uma vez o gordinho – meu guru sentimental – me falou que os homens são assim mesmo, quando querem terminar um assunto sem muito trauma, sempre terminam com a tal "promessa de recompensa"!!!
Pois então eu tenho uma notícia para esses homens!
Não cumprir com uma promessa de recompensa é crime! Está lá no nosso código civil!!! Artigo 854.
"Art. 854. Aquele que, por anúncios públicos, se comprometer a recompensar, ou gratificar, a quem preencha certa condição, ou desempenhe certo serviço, contrai obrigação de cumprir o prometido."
Por isso, muito cuidado! Vai que vocês cruzam com uma advogada enfurecida pelo meio do caminho que resolve processar um de vocês? Vai que a moda pega que nem danos morais por traição!?!
Imaginem:
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .. VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL.
Fulana da Silva, brasileira, solteira, mulher iludida e inconformada, vem, respeitosamente perante à honrosa presença de V. Exª, propor a presente
AÇÃO ORDINÁRIA DE DESCUMPRIMENTO DE PROMESSA DE RECOMPENSA C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS.
Em face daquele cachorro desgraçado que prometeu que ia ligar e sumiu!!!
Certamente a Justiça ficaria ainda mais lenta e assoberbada com as milhões de ações que seriam distribuídas e, quem sabe, não criam uma vara específica para julgar essas ações, tipo: Vara da mulher ludibriada!
Eu seria uma piomeira e entraria para a história como a mulher que ensinou aos homens o poder de uma promessa e fez do mundo feminino um lugar melhor para se viver!
PERFEITO!
Já posso até ir começando a preparar a incial, mas de uma maneira ou de outra vou ter que esperar ele me ligar!
A vida é muito injusta!
Enquanto nada acontece, ficamos então com a música do dia! Nublada com a quantidade de cigarros que eu fumei para aliviar a tensão!
Antes de entrar no assunto empada 07, vamos ao resumo da semana!
Empadas na jogada: 07!
Saíram do forno: 02.
Empada do “mês”: 03 – com Louvor!
Ligações recebidas hoje: 0
Ligações realizadas: 0
Prazos que terminam hoje: 01 – afinal hoje faz uma semana que eu saí com o 03! Se ele não aparecer hoje, vai direto para o forno!!!
Momentos de arrependimento: 0
Meta do momento: Parar de fumar, porque o 03 não fuma!
Cigarros: 02...
Música do dia: U2 – ÓBVIO
- Stuck in a moment
“I'm not afraid
Of anything in this world
There's nothing you can throw at me
That I haven't already heard
I'm just trying to find
A decent melody
A song that I can sing
In my own company
I never thought you were a fool
But darling, look at you. Ooh.
You gotta stand up straight, carry your own weight
'Cause tears are going nowhere baby
You've got to get yourself together
You've got stuck in a moment
And now you can't get out of it
Don't say that later will be better
Now you're stuck in a moment
And you can't get out of it
I will not forsake
The colors that you bring
The nights you filled with fireworks
They left you with nothing
I am still enchanted
By the light you brought to me
I listen through your ears
Through your eyes I can see
You are such a fool
To worry like you do.. Oh
I know it's tough
And you can never get enough
Of what you don't really need now
My, oh my
You've got to get yourself together
You've got stuck in a moment
And you can't get out of it
Oh love, look at you now
You've got yourself stuck in a moment
And you can't get out of it
Oh lord look at you now
You've got yourself stuck in a moment
And you cant gt out of it
I was unconscious, half asleep
The water is warm 'til you discover how deep
I wasn't jumping, for me it was a fall
It's a long way down to nothing at all
You've got to get yourself together
You've got stuck in a moment
And you can't get out of it
Don't say that later will be better
Now you're stuck in a moment
And you can't get out of it
And if the night runs over
And if the day won't last
And if your way should falter
Along this stony pass
It's just a moment
This time will pass”.
Depois de viver um verdadeiro conto de fadas, veio o triste momento de voltar à realidade...
Triste, mas nem tanto!
Até mesmo a minha realidade anda bem emocionante!
No início dessa semana eu tive que fazer outra das minhas viagens à trabalho... o que eu nem gostei né?
E de quebra cumpri com a meta da semana passada.
Por falar nisso... acho que, enquanto o 03 dá um tempo, é hora de falar no 07!!!!!
Bjs da Lola
Bem, na dúvida eu fui até o quarto para me certificar se ele estava mesmo dormindo... Estava!
Voltei para a sala, mas acabei desistindo das fotos... achei melhor não arriscar, e também, ele ficou com frio e acabou se cobrindo inteiro.
Por mais que o cobertor de plumas de ganso fosse um espetáculo, acho que não ia ficar tão interessante na foto.
Continuei olhando... quer dizer, inspecionando!
Na mesa da sala só o computador, com o maravilhoso DVD do U2. Na estante vários livros... todos intelectuais e a maior parte in english.
Não havia nenhuma foto em lugar algum, vi o óculos e o relógio dele na prateleira, olhei embaixo dos móveis e vi caixas da Dolce & Gabbana e etc.
Ta, não ia comentar nada sobre isso, mas... Pessoas, eu me senti como a Bebel, lembram??? Quando ele começou a tirar a roupa eu quase gritei:
- Cuequinha maneiraaaaaa!!!!!!!
Voltando à pesquisa...
Como eu não encontrei nada suspeito, resolvi voltar para a cama de mansinho, rezando para que ele não tivesse sentido a minha falta...
Deitei delicadamente ao lado dele quando, do nada, ele me vem com uma coisa que eu não esperava...
Me abraçou e dormiu de conchinha...
DE CONCHINHA PESSOAS!!!!
QUE HOMEM É ESSE????
Cadê o defeito peloamordedeus!!!!!!!
Bem... acordamos de novo e ele estava com sede, pegou uma garrada d´água e nem precisamos sair da cama.
Se eu pudesse dizer que durante toda a noite alguma coisa deu errado, foi a cena que eu vou começar a contar...
Na hora que ele foi fechar a garrafa, sem querer ele deixou um monte de água cair na cama!
Eu comecei a rir, meio que sem entender o que estava acontecendo, se ele tinha feito de propósito, com alguma fantasia esquisita, ou se tinha sido um mero acidente.
Então eu fiz o que eu faço toda vez que estou nervosa: comecei a rir como uma hiena retardada.
O pior nem foi isso, foi que eu soltei um “Mas o que você está fazendo” que O deixou sem graça.
No fim resolvemos que tudo foi um acidente besta e ele levantou para buscar a toalha...
Ah... se eu tivesse a câmera naquele momento....
Enfim, enxuguei toda a bagunça e deixamos a toalha estrategicamente na cama. Quando eu terminei tudo, dei um pulinho que fez com que o colchão de molas quase me jogasse no chão...
Morri de vergonha!!!!
Pensem numa jaca pelada voando para o chão e se espatifando.....!!!!!!!
Quase aconteceu... mas ficou no quase!
A hiena retardada atacou novamente e eu tive uma pequena crise de riso.
Quando eu me recuperei eu falei:
- Quase caí da cama. Hahahahahaha
E continuei.
- Se isso acontecesse eu ia embora e não ia voltar nunca mais...
Foi quando eu ouvi a resposta mais sem vergonha que ele poderia me dar:
- Ah!!! Voltava sim.
E o pior é que eu voltava mesmo! Claro que voltava, como não?
Fomos viver mais um pouco e depois dormimos novamente.
Quando acordamos, conversamos mais um pouquinho e eu perguntei que horas eram. Já eram 8h!
Como eu não tinha falado nada para ninguém sobre dormir fora, achei melhor começar a me arrumar para ir embora! Com muita dor no coração...
Se arrependimento matasse...
Quando eu dei a notícia ele disse que me levaria até o carro e começou a se arrumar...
No momento em que ele abriu a porta do armário eu quase pulei para o ladinho dele para ver se tinha alguma roupa de mulher escondida por ali... NADA!
Desisti de tentar encontrar vestígios femininos... desisti de encontra algum defeito.... era tudo perfeito mesmo e eu tinha que me conformar!!!!
Bem... ele me acompanhou até o carro e disse que ia me ligar, pois queria muito me ver novamente, antes que eu fosse viajar...
Eu, feliz da vida por dentro respondi meio que indiferente:
- Ok, vê o dia que fica melhor para você e me liga! Aí a gente combina!!!!
Liguei o carro e voltei para casa como quem anda nas nuvens...
Levinha, levinha!
Feliz da vida... pensando, e dessa vez sem ironia nenhuma:
- EU MEREÇO!!!!!!!!!!!!!!