Estava eu aqui no trabalho, começando a me irritar logo de manhã cedo, normal... até que eu cheguei num ponto onde achei que fosse explodir e tive que sair um pouco, dar uma volta, e aproveitar a minha hora de almoço para espairecer... Marquei de me encontrar com a minha empadinha lá embaixo.
Eis que eu fui linda, loira, arrumadérrima com meu terninho branco, pegar o elevador para descer, coisa básica de quem trabalha no 13º andar e quer chegar ao térreo!
Entrei, a porta fechou, o elevador fez que ia descer e simplesmente parou! Sim... ele parou entre o 13º e o 12º andares!
Tudo bem...
Comecei a tentar me acalmar e pensar que elevador pára mesmo, acontece... com o daqui do prédio já aconteceu milhões de vezes... Até já caiu uma vez....
Calma aí... já caiu.... poderia cair de novo... comigo dentro... sozinha!!!!! Sem nenhum homem daqueles bem lindos que você nem se importa de estar passando ali trancada seus últimos momentos de vida, e pensa que seja o que Deus quiser... eu vou morrer feliz....
EU ESTAVA SOZINHA!!!!!!!
No meio do meu pânico eu consegui visualizar o botão amarelo de emergência e apertei...
Antes de ser atendida pelo porteiro, ouvi uns barulhos muito estranhos e muito altos vindo do teto do elevador... comecei a entrar em desespero novamente!!!!!
Tinha certeza que o elevador ia cair, da mesma maneira que eu tinha certeza que eu ia morrer...
Sabe aquele negócio que quando você sente que vai morrer a sua vida inteira passa na sua mente como se fosse um filme?
TUDO MENTIRA!!!!
Eu só conseguia pensar que eu ia morrer mesmo, não tinha jeito, que a empada estava lá embaixo me esperando, que eu já estava com a passagem comprada para Londres, que o mundo é injusto, e que eu deveria ligar para a minha mãe e agradecer todas as coisas boas que ela me proporcionou nesses quase trinta anos de vida, dizer que eu a amo muito e pedir para ela falar as mesmas coisas para a minha avó e para a minha irmã. Pensava que quando o elevador de um outro prédio caiu do 6º andar, várias pessoas se machucaram, quebraram perna, braço e tal, e eu estava no 12º, ou seja, chances zero de sair dessa viva...
Então veio a voz do porteiro pelo interfone me pedindo para ficar calma, que estava tudo bem, que o elevador não ia cair, que eu não ia morrer, que eu já ia sair dali, e me perguntou em que andar eu estava.
Respondi: entre o 12º e o 13º.
- A gente ta indo te tirar daí!
Pronto... eu estava parada entre dois andares, eles iam me tirar dali, ou seja, além de estar apavorada eu ainda ia ter que fazer ginástica para conseguir sair dali de dentro! E o pior de tudo! Justo no dia que eu resolvo ir com o meu terno BRANCO para o trabalho! Certamente eu ia ficar imunda e não ia ficar nem um pouco feliz!
De repente o elevador começou a descer... Que bom... não vou mais ter que fazer ginástica nenhuma, vou poder sair pela porta como uma pessoa normal...
Ele foi até o térreo e no lugar de abrir a porta para eu sair, ele começou a subir de novo!
Pronto!
O raio do elevador resolveu que ia ficar subindo e descendo comigo o dia todo, sem abrir a porta, só para me sacanear.... perfeito!
- Calma Dra. Ele está corrigindo! Vai subir, depois vai descer e vai abrir a porta!!!!
- Corrigindo uma ova! Me tira daqui AGORA!
Tadinho, ele não podia fazer nada... eu tinha mesmo que esperar... afinal de contas, era só umas 14h e o dia estava apenas começando!
De repente a porta abre beeeeeeeem devagar no quarto andar e uma menina fez que ia entrar.
Eu dei logo um grito:
- Não entra não que ele está quebrado! Vou sair aqui mesmo e vou de escada!!!!!
Descemos os quatro andares de escada, cheguei lá no térreo e comecei a rir junto com o porteiro.
Fui encontrar com a empadinha e ficamos conversando um pouco. Como eu estava bem nervosa e sem muitas condições de formar uma frase completa com mais de três palavras, eu subi logo.
Quando eu cheguei no escritório, comecei a ficar nervosa pensando no que poderia ter acontecido se o elevador realmente tivesse caído!
Fiquei nervosa de verdade...
Então eu liguei para a minha mãe e ela me disse para comprar um daqueles calmantes naturais na farmácia.
- Pede para alguém ir lá para vc!
- Não, eu vou, assim respiro um ar e aproveito para fumar um cigarrinho!
Peguei as minhas coisas, juntei um pouco de coragem, pedi para uma pessoa daqui me acompanhar no elevador (rs) e cheguei ilesa no térreo...
Fui na farmácia, fumei meu cigarro, voltei para o prédio e dei de cara com os 2 elevadores...
Claro que como eu podia escolher, eu não ia no que parou, óbvio, fui no outro...
Entrou um mocinho que apertou o 12º e eu o 13º...
Tudo lindo, perfeito, eu já me sentindo mais tranqüila e calma, depois de tomar meu chá de camomila e estar com o calmante na bolsa...
Sai o mocinho no 12º andar, a porta fecha e o elevador sobe para o 13º, certo?
ERRADO
Ele parou!
Sim... ele fechou a porta e ficou ali parado, comigo dentro, incrédula, inerte, tentando entender o que raios estava acontecendo com o universo que estava se divertindo muito conspirando para dar tudo errado comigo nesse dia!
Dessa vez não ficou muito tempo não... o rapaz que tinha saído foi entregar alguma correspondência e logo chamou o elevador de novo, e nisso a porta abriu, e quando ela fechou ele resolveu que ia funcionar...
Quando eu entrei de volta todos fizeram a mesma pergunta:
- E aí tá melhor? Mais calma?
Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!!!
Foi a resposta categórica...
- O elevador parou de novo......... comigo dentro.......... sozinha............de novo..............mas....................foi o outro....................não foi o mesmo elevador!!!!
Acho que as pessoas só acreditaram mesmo quando viram que o painel do segundo elevador estava apagado!!!!!
Mas também, com quem mais acontece esse tipo de coisa?
Conseguir ficar presa em dois elevadores diferentes no mesmo dia, em questão de horas???????? Só comigo mesmo!!!!!! E mais ninguém!
E isso tudo só porque eu desci para comprar um calmante porque tinha ficado nervosa por ter ficado presa no elevador pela primeira vez...
A minha vontade era tomar uns 5 comprimidos de uma vez, depois dessa eu bem que precisava da caixa inteira!!!!!
Resultado, tomei o comprimido (um só), me acalmei um pouco, mas não fui para a rua pq não queria entrar no elevador de novo! Principalmente sozinha! Me recuso a entrar sozinha!
Fiquei esperando alguém ir embora, o que só aconteceu perto das 20h.... e fui para casa...
Chegando em casa, lógico, tive que ouvir as mil gracinhas da minha mãe e da minha avó!!!! Tomei meu remédio de verdade e dormi feito um anjo!!!!!!!!!!
Aff....
Ainda bem que o dia acabou...
Mais alguma emoção e eu não ia agüentar!
Empadas na Jogada: uma só!
Numero de telefonemas masculinos recebidos hoje: 15 (se servir mensagem de texto que vem pelo tefefone tb)
Numero de telefonemas realizados: 15 – tinha que responder né?
Numero de e-mails de pretendentes: ai..... não contei, mas hoje foi fraco, devem ter sido uns 6 ou 7, mas tb, com tanta mensagem...
Numero de e-mails enviados: na mesma proporção.
Vezes que eu me arrependi de ter procurado quem não devia: Eu não procurei quem não devia!!!!! Só quem eu devia!
Quantidade de cigarros por arrependimento: 00 – foram todos por nervosismo retardado de ontem, nervosismo com as mensagens de hoje...
Musica do Dia: Qualquer uma da Joss Stone... ela é ÓTEMA!!!!
Meta: Não me enrolar esse fds e conseguir encontrar com a empadinha sem ser correndo ou tentando se esconder.....