<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d1804699730352331301\x26blogName\x3dSoltinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://soltinha.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://soltinha.blogspot.com/\x26vt\x3d483056218554598141', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Quem merece tia velha?
segunda-feira, 18 de maio de 2009


 

Tem certas coisas que não acontecem só comigo, e quando elas acontecem com amigos ou amigas eu sinto quase que uma compulsão em contar, para provar que não sou só eu quem atrai malucos.

E essa aconteceu outro fim de semana com uma amiga.

Para mim festa de família é um saco, mas há quem goste. Essa minha amiga é um amorzinho de pessoa. Aquela menina super educada, carinhosa e atenciosa.  Daquelas que pensa que festa de família é legal, porque você acaba tendo a oportunidade de rever pessoas que normalmente você acaba perdendo o contato e tal.

Só que dessa vez ela foi convidada para a festa de família emprestada, ou seja, foi convidada para a festinha de dia das mães da família de uma outra amiga dela. Eu também estava lá, presenciando tudinho.

Como toda comemoração em sítio de família, lá tinha a galera da nossa idade, os primos mais velhos, casados e com filhinhos pequenos, a galera mais nova, a galera mais ou menos da idade de nossos pais e a galera mais velha, com idade para serem nossos avós.

 

Então, acontece que o pessoal dessa família (que é muito legal) resolveu que achava que essa minha amiga seria perfeita para um dos primos que está solteiro, e que não teve muita sorte com as namoradas, pelo menos não na visão familiar...

 

Ela ainda não sabia dos planos da família e foi toda feliz comemorar o dia das mães... Até que ela saiu do carro e começou a ser bombardeada com as diretas da tia velha:

- Ainda bem que você chegou minha filha, o vô já tava perguntando onde estava a menina linda que a gente ta querendo para o fulano...

 

Isso porque o Fulano estava vindo atrás da tia velha e, por muito pouco, não ouviu.

Ela ficou super sem graça, mas manteve a pose, tentou fazer cara de bonita e deu uma risadinha tímida, achando que ela ia esquecer o assunto e deixar de lado.

 

Vamos combinar. Vocês conhecem alguma tia velha que esqueça um assunto constrangedor e deixem para lá?

Não né?

Elas até podem esquecer de coisas extremamente importantes, interessantes e tal, mas de coisas constrangedoras elas nunca esquecem, e tão pouco deixam para lá!

Uma certa hora, essa minha amiga sentou para conversar com esse primo e uma outra prima, e me chamou. Estávamos os quatro em um papo beeeem animado, falando um monte de besteiras e banalidades, quando a tia se aproxima e manda:

- Minha filha, eu quero é saber quando você vai ser a minha neta. Porque o fulano e você fazem um casal lindo...

Os dois se olharam com aquela cara de quem não estavam acreditando no que tinham acabado de ouvir. Ficaram vermelhos, roxos, e calados.

Depois de insistir na brincadeira e ficar falando sozinha, a tia velha desistiu e saiu de perto...

O clima ficou tenso, tão tenso que depois disso só restou pegarmos as nossas coisinhas e irmos embora...

Divertido não?

 

Depois acham que eu sou cruel por não ter paciência com tias velhas sem noção...

 

Aff...

 

Beijos da Lola


Corra Lola, Corra! às 13:20

0 Comentários:

Postar um comentário