Desde que eu fui abandonada várias coisas relativas ao meu querido Santo Antônio começaram a acontecer na minha vida.
A primeira foi que a minha irmã que vai se casar em Portugal em junho disse que lá tem uma festa MARAVILHOSA para comemorar o dia do Santo Casamenteiro.
Como eu vou mesmo para Portugal em junho, ela acabou me chamando para ir um pouquinho mais cedo para podermos aproveitar a festa juntas!!!!
Quem sabe lá eu consiga pedir alguma coisa e ele esteja tão feliz com a festa em sua homenagem que me conceda?
Vai que me aparece um homem MARAVILHOSO querendo ser só meu?
Como eu poderia recusar um convite desses?
Brinquei com ela que o meu caso era tão grave que nem o pobre do Santo Antonio ia conseguir resolver meu problema, ia ter que conseguir uma audiência direta com Deus para isso, mas...
Festa de Santo Antônio em Portugal, aí vou eu.
Só que eu achei que ia ser meio cara de pau chegar lá e pedir para o Santinho realizar todos os meus desejos em relação a encontrar a pessoa certa, assim, do nada...
Então eu pensei:
- Bem, tenho que me dedicar um pouco para que ele veja que eu estou mesmo "precisada" de um milagre.
Toda mulher tem um Santo Antonio em casa...
O meu estava guardadinho no fundo do meu armário, sozinho, solitário, cheio de poeira, triste, e talvez fosse por isso que tanta coisa estivesse dando errado.
Resolvi dar uma atençãozinha pro Santo e trouxe ele para o meu quarto novo.
Fiz um mini altar com velinhas, para ele. Uma coisinha assim, meio que improvisada.
Comecei a rezar todos os dias para ele, pedindo para que ele iluminasse a cabeça daquela criatura, desse mais paz, tranqüilidade e serenidade para que ele percebesse o quanto me amava e o quanto queria ficar comigo.
Deu mais ou menos certo, porque pelo menos nós conversamos.
Então, um dia eu saí com uma amiga e comprei uma colar de flores para o santinho (na verdade é uma novena de flores), e uma imagem dele linda com um olho grego para afastar a inveja. Afinal o pobre do Santo não pode fazer tudo sozinho.
Nesse dia, antes de sair de casa para fazer as compras, eu resolvi fazer um pedido diferente. Pedi para que ele iluminasse a MINHA cabeça, que me desse paz, tranqüilidade e força para aceitar as coisas como elas são, superar os obstáculos, seguir a vida feliz e ter forças e vontade de aceitar o que vier de novo para mim.
Eis que foi nesse mesmo dia que a ex criatura fez a grosseria para mim, que eu resolvi que ia deixar de lado e que senti dentro de mim que não queria mais correr atrás dele.
Segunda de noite, quando eu cheguei em casa, depois de um dia tranqüilo e calmo, como eu não tinha há pelo menos um mês e meio, eu acendi a velinha e agradeci pelo dia feliz, e pedi outros iguais ou melhores...
Pode parecer besteira, mas eu acredito que não seja.
A gente precisa mesmo ter fé, até para seguir em frente e principalmente para aceitar que certas coisas acontecem e não importa o quanto a gente queira e se esforce para que elas mudem, elas vão continuar da mesma maneira.
A paz dentro de nós faz com que a gente siga em frente e comece a viver de novo!!!!
Viva Santo Antônio!!!!!
Beijos da Lola
1 Comentários:
O importante é estar aberta para novas oportunidades.
Beijos.
Drika
Por Anônimo, Às 30 de abril de 2009 às 18:40
Postar um comentário